A ADMINISTRAÇÃO DOS ALUNOS COM TDAH NA ESCOLA MUNICIPAL LAURINDO LUIS FORMOLO DO MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL

  • Eduardo Fortunatti
  • Laura Edivane Maciel Velho
  • Paula Marin
  • Odir Berlatto

Resumo

 

O presente trabalho tem como objetivo investigar, através de um estudo exploratório, como a escola Laurindo Formolo, sediada na cidade de Caxias do Sul, administra os casos de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade dos seus alunos. Utilizando-se de métodos de pesquisa exploratória qualitativa e análise de conteúdo, diante de uma situação problema, foram entrevistados todos os 19 profissionais que trabalham na escola junto aos alunos, dentre eles professores, coordenador pedagógico e direção. Através da análise dos resultados obtidos, ficou clara a importância de um trabalho em conjunto entre escola, família, psicologia e profissionais da medicina na intervenção junto a esse aluno para obter um resultado positivo. Os profissionais envolvidos devem, além de não abrir mão do seu papel nesse processo multidisciplinar, avaliar cada caso respeitando a singularidade do sujeito bem como seus limites e habilidades.

Biografia do Autor

Eduardo Fortunatti
Laura Edivane Maciel Velho
Paula Marin
Odir Berlatto
Publicado
2015-03-27