O MEIO AMBIENTE LABORAL EM UM CENÁRIO PANDÊMICO
Resumo
Os primeiros meses de 2020 apresentaram ao mundo um surto epidemiológico com alto índice de mortalidade, trazendo a necessidade de adoção de medidas para o enfrentamento da epidemia, como o isolamento social, colocando em prática medidas como o home office e suspensão de contrato de trabalho. Contudo, nem todos os trabalhadores puderam gozar destas possibilidades de cumprimento laboral, como por exemplo, os empregados de serviços essenciais e os agentes da saúde. Dessa forma, o objetivo deste resumo é analisar os fatores da Covid-19 que contribuíram para agravar a situação dos trabalhadores mais vulneráveis, aqueles que não puderam parar de trabalhar, e as medidas de enfrentamento à pandemia nos locais de trabalho.
1- O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em nenhum outro Congresso, Livro, Revista do Brasil e/ou do Exterior;
2- Aceito submeter o Artigo às Normas de Publicação do Congresso de Direitos Humanos da Faculdade da Serra Gaúcha;
3- Assumo responsabilidade total e irrestrita pelo texto a ser publicado;
4- Serão aceitos artigos publicados em língua portuguesa, inglesa, italiana, espanhola.
5- Os autores do artigo cedem a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dele decorrentes em conformidade com a legislação vigente.
Declaramos que a obra cedida é de nossa exclusiva autoria e que assumimos, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Autorizamos, ainda, a publicação em quaisquer meios e suportes existentes, inclusive no site da FSG, na Internet, bem como a reprodução em outras publicações da FSG, a comunicação ao público, a edição, a reedição ou a adaptação e a distribuição.