FATORES DETERMINANTES NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE VEÍCULOS SEMINOVOS

  • Maicon Kanieski Costick Faculdade da Serra Gaúcha - FSG
  • Rafael de Lucena Perini

Resumo

O presente artigo teve como objetivo examinar como ocorre o processo de tomada de decisão para compra de veículos seminovos. Para tanto, sua fundamentação teórica teve como base, o comportamento de compra e seus estágios, comportamento do consumidor e tomada de decisão. A pesquisa realizada visou esclarecer de forma quantitativa, os fatores que influenciam e induzem os consumidores no processo de tomada de decisão, também buscou esclarecer suas prioridades, fontes de pesquisa e critérios de avaliação. A amostra concentrou-se em 384 moradores da cidade de Caxias do Sul. Os resultados obtidos revelam que os clientes vêm buscando comodidade e qualidade no momento da compra, fazendo com que as revendas de veículos invistam cada vez mais em fidelização dos clientes, com excelência em produtos e atendimento, assim como os principais clientes estão na faixa etária abaixo dos 36 anos.
Publicado
2018-07-19