FERRAMENTAS DE PROSPECÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES COM O AUXILIO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO EM VENDA DE COSMÉTICOS ATRAVÉS DE CONSULTORA

  • Humberto de Camargo Castelaci Faculdade da Serra Gaúcha - FSG
  • Rafael de Lucena Perini

Resumo

O presente artigo apresenta algumas ferramentas de marketing de relacionamento. Com o cenário atual as empresas necessitam utilizar de métodos para melhorar o relacionamento com o cliente. O tem desta pesquisa são as ferramentas de prospecção e fidelização de clientes com o auxílio do marketing de relacionamento em venda de cosméticos através de consultora. O objetivo de identificar as ferramentas, identificar com funciona a coleta das informações e verificar como as ferramentas são utilizadas. O método de pesquisa utilizado foi a exploratória, qualitativa, as informações foram coletadas através de entrevista por meio de entrevista com perguntas abertas as consultoras das empresas Avon, Natura e Mary Kay. Foi verificada a importância da utilização de ferramentas para a diferenciação no relacionamento com os clientes e para a manutenção de seu consumo. Também a utilização de ferramentas para a prospecção de novos clientes para aumentar a representatividade da venda.

Publicado
2018-10-04