A ADAPTAÇÃO DA NARRATIVA DA SÉRIE GREY'S ANATOMY PARA ABORDAR O COVID-19 SOB A PERSPECTIVA DO PERFIL @GREYSDEPRESSAO NO INSTAGRAM
Resumo
O presente artigo tem o objetivo de analisar como a adaptação da narrativa da série Grey’s Anatomy serviu de alerta para o perigo da contaminação por COVID-19. Através da aplicação da Teoria Fundamentada, analisamos o perfil @greysdepressao, que traz discussões relevantes sobre o tema de forma lúdica, disseminando informações e conscientizando os fãs. Constatamos que a interação social através das plataformas on-line, especialmente no Instagram, serve como medidora do poder de influência da narrativa ficcional, fazendo as pessoas se sentirem ligadas ao contexto ali apresentado.
1- O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em nenhum outro Congresso, Livro, Revista do Brasil e/ou do Exterior;
2- Aceito submeter o Artigo às Normas de Publicação do Congresso de Pesquisa e Extensão da Faculdade da Serra Gaúcha;
3- Assumo responsabilidade total e irrestrita pelo texto a ser publicado;
4- Serão aceitos artigos publicados somente em língua portuguesa.
5- Os autores do artigo cedem a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dele decorrentes em conformidade com a legislação vigente. Declaramos que a obra cedida é de nossa exclusiva autoria e que assumimos, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Autorizamos, ainda, a publicação em quaisquer meios e suportes existentes, inclusive no site da FSG, na Internet, bem como a reprodução em outras publicações da FSG, a comunicação ao público, a edição, a reedição ou a adaptação e a distribuição.