CONHECIMENTO E QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAIS PARA GERAR PERCEPÇÃO DE VALOR AO CLIENTE

  • Patrícia Recktenvald de Carvalho Faculdade da Serra Gaúcha

Resumo

O presente artigo transcreve o diferencial competitivo das instituições que priorizam a disseminação do conhecimento, tal como desenvolvem ferramentas que ofereçam qualidade no atendimento ao cliente através do setor de suporte técnico. Com estas características, promovam uma experiência diferenciada, superando as expectativas do cliente e com isso agregando percepção de valor e consequentemente a satisfação do mesmo. O objetivo deste trabalho é demonstrar que vivemos na “era do cliente”, onde a concorrência tomou um patamar mundial e com isso, os gestores identifiquem que o conhecimento e a qualidade agregadas no atendimento ao cliente, são diferenciais altamente competitivos. O método utilizado para desenvolver este artigo envolveu uma pesquisa bibliográfica realizada através de diferentes repositórios obtidos na base de dados Google acadêmico e Scielo a fim de realizar um comparativo da percepção de autores distintos sobre o tema em questão. Os resultados obtidos indicam que conhecer as ferramentas do sistema e investir na capacitação dos colaboradores aumenta a qualidade do serviço prestado. Ainda, a instituição que coloca o cliente como centro e disponibiliza um atendimento personalizado, retém e atrai novos clientes, aumentando assim a sua saúde financeira, tal como garantindo a sobrevivência no mercado atual.

Publicado
2023-07-18
Seção
I SIMPÓSIO DE CIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO (2022-BG)