A SAÚDE COMO PRODUTO: UM ESTUDO NO SEGMENTO MÉDICO-HOSPITALAR
Resumo
A saúde na contemporaneidade assume um novo significado para os diferentes atores envolvidos, principalmente em decorrência da mudança de comportamento dos indivíduos. O presente artigo propõe uma revisão teórica da saúde como produto sócio-cultural da pós-modernidade. A partir da conceituação de saúde e produto, a produtilização da saúde é analisada, considerando os diversos atores que integram o segmento médico-hospitalar. Assim, este estudo, ao considerar a saúde como produto da sociedade de consumo, pretende oferecer uma nova abordagem sobre a área da saúde, principalmente, sobre o segmento médico-hospitalar. Como resultado, ao considerar novas dinâmicas presentes no contexto da saúde como produto, fica evidente a contribuição deste estudo na compreensão das relações estabelecidas entre os diferentes atores do sistema.1- O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em nenhum outro Congresso, Livro, Revista do Brasil e/ou do Exterior;
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