Interface digital para a loja virtual do S. C. Internacional (p.65-78)

  • João Paulo Machado Brognoli Faculdade da Serra Gaúcha
  • Gabriel Bergmann Borges Vieira Faculdade da Serra Gaúcha

Resumo

O comércio eletrônico está em constante evolução, se expandindo para os mais diversos segmentos que buscam inserção digital. Clubes de futebol vêm ampliando sua participação no mercado muito em função do comércio de produtos e acessórios de seus times. O Sport Club Internacional, que tem ganhado destaque com sua marca no Brasil e no mundo, possui presença online de mercado inferior a outros clubes de mesmo porte. Este trabalho apresenta pesquisa quantitativa realizada com torcedores do Sport Club Internacional, seguida de etapa de análise de lojas virtuais de referência. Como resultado, visando levar ao usuário uma experiência diferenciada em usabilidade e navegação, é apresentada uma nova proposta de layout para o e-commerce do Inter.

Biografia do Autor

João Paulo Machado Brognoli, Faculdade da Serra Gaúcha
Gabriel Bergmann Borges Vieira, Faculdade da Serra Gaúcha
Publicado
2014-08-29
Seção
Artigos