O MARKETING SOCIAL COMO FERRAMENTA DE CRESCIMENTO DA INOVAÇÃO SOCIAL NO PROJETO BOM SAMARITANO DE CAXIAS DO SUL

  • Iara Giacomet Centro universitário da serra gaúcha
  • Keila Rebeca
  • Rafaela Fongaro
  • Fábio Teodoro Tolfo Ribas

Resumo

Cada vez mais as organizações investem em ações que visam a inovação social, interessadas em encontrar formas alternativas de amenizar os problemas sociais, prestando atenção às expectativas da sociedade. Aliadas a inovação social, o marketing social pode ser um forte aliado na busca por apoio entre as organizações, uma vez que este é um meio de intercâmbio de valores sociais utilizados para promover alguma ideia ou propósito que traga um benefício social, podendo ser utilizado como uma ferramenta estratégica que associa uma empresa ou marca a uma questão social desde que esta tenha uma meta de produção de impactos sociais. Este trabalho tem como objetivo verificar quais os resultados da aplicação do marketing digital em um projeto de inovação social de Caxias do Sul, em sua busca por apoiadores.  Esta é uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso e de natureza descritiva. Os dados desta pesquisa foram coletados através de entrevistas com protocólos pré-estabelcidos, revisão bibliográfica sobre o assunto e também dados secndários coletado através da observação não participativa. Espera-se com este trabalho comprovar a eficiência do marketing social como ferramenta de apoio à expansão da inovação social em projetos.

Publicado
2021-07-27
Seção
Responsabilidade Social: desempenho socioambiental, economia inclusiva economia solidária