ENGAJAMENTO NA REDE SOCIAL INSTAGRAM

UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA AAPECAN

  • Biana Ferreira Bressan fsg
  • Fábio Teodoro Tolfo Ribas FSG

Resumo

O objetivo principal deste trabalho é explorar a comunicação da ONG AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) de Caxias do Sul em sua fanpage na rede social Instagram, com a análise relativa ao engajamento das postagens frente ao seu público seguidor. Com efeito, a fim de elucidar o tema, o artigo realiza duas perspectivas de pesquisa, sendo elas, inicialmente, em face da pesquisa explorativa em relação aos conceitos de Marketing empregados no caso. E ainda, em uma segunda etapa, se procederá a realização dos estudos e exposição das atividades executadas pela referida ONG e o demonstrativo, por meio de uma análise qualitativa e quantitativa, dos resultados de suas publicações. O debate do tema iniciou-se pela proposta de colaboração deste trabalho perante a ONG, onde se constatou que a deficiência comercial da instituição se dava na sua divulgação, especialmente no contexto digital de suas redes sociais, que são altamente utilizados para a obtenção de doações e contribuições vindas de seus colaboradores. 

Publicado
2021-07-27
Seção
Responsabilidade Social: desempenho socioambiental, economia inclusiva economia solidária